Estamos às vésperas do pleito eleitoral no Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical). A eleição para a nova Diretoria Executiva Nacional do nosso querido Sindicato se configura, “hoje”, como um dos momentos mais importantes para todos nós que fazemos parte desta grandiosa Instituição, sobretudo pela importância que o Anffa Sindical tem para com os rumos do desenvolvimento da Carreira, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Brasil.
O crescimento da Carreira de Fiscal Federal Agropecuário, não somente no âmbito salarial, mas principalmente no reconhecimento da mesma pelas Instituições e a sociedade, está diretamente ligado ao trabalho desenvolvido pelo Anffa Sindical nos últimos anos. É impressionante como a nossa Carreira alcançou os degraus mais elevados, sob o ponto de vista remuneratório, dentre as Carreiras do Funcionalismo Público Federal, sendo até lembrada nas reuniões de negociações sindicais com o Governo, haja vista o crescimento salarial que superou 500% (Quinhentos por cento) de 2001 para os dias atuais. É bom lembrar que o concurso de 2001 para FFA, constava no EDITAL N.º 1/2001 – MA, DE 14 DE SETEMBRO DE 2001, remuneração inicial de R$ 1.698,92 + até 35% de gratificação – GDAFA do salário base. Hoje, segundo a Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais, constante no Caderno nº56 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a remuneração inicial ultrapassa a casa dos R$11. 300(onze mil e trezentos reais), “sem a insalubridade”. O respeito que temos hoje do Governo é, dentre outras coisas, notado pelos inúmeros parlamentares que apóiam a nossa carreira e que se colocam a disposição para enviar documentos para os diversos setores Governamentais, propor emendas parlamentares e defender no plenário aquilo que sustentamos como correto e de direito. Antigamente, quando a Anffa enviava um ofício para o Ministério do Planejamento, Casa Civil ou mesmo a pasta da Agricultura, dificilmente se recebia algum tipo de resposta. Hoje, quando o Anffa Sindical envia um ofício para estes e demais órgãos, prontamente é atendido.
Até o ano passado éramos uma Instituição quase completa. Faltávamos apenas uma sede própria para entrar no rol dos Grandes Sindicatos do Brasil. Mas isso faz parte do passado. Após 10 anos de lutas e que só foi possível graças às contribuições dos sindicalizados e à seriedade com que as reservas financeiras da ANFFA Sindical têm sido administradas, desde a sua criação, no dia 14 de junho do ano corrente foi inaugurada, para orgulho de todos nós, a nova Sede do Anffa Sindical. Esta, que teve autorização de compra em Assembléia Geral realizada em 2009, é tão bem estruturada que já sediou reunião do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado – FONACATE.
Diante do exposto, gostaríamos de manifestar e externar total apoio para a eleição da chapa “SuperAÇÃO”, que em nosso entendimento crítico, é, entre as candidatas para ocupar o novo mandato da Diretoria Executiva Nacional para o Triênio 2011/2014, a que possui excelentes qualidades para continuar desenvolvendo este trabalho que começou em 2008 e que pode prosseguir promovendo o desenvolvimento, a inovação e a continuidade na melhoria da Carreira de Fiscal Federal Agropecuário e por consequência, a melhoria na qualidade dos serviços prestados para a Sociedade.
Rio Branco, 17 de junho de 2011
Paulo Roberto Alves Silva Delegado do Anffa Sindical/Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário